Apliccacoes.com



Equilíbrio entre vida pessoal e profissional

É um grande desafio ao empreendedor equilibra a vida pessoal e a vida profissional. Devido a grande rotina trabalhosa do dia a dia com os cuidados há administração do negócio, além do lado particular que é muito importante e também exige atenção, porém muitas vezes acaba ficando esquecida e em segundo plano devido ao estresse rotineiro.

Mas como conseguir o equilíbrio entre vida pessoal e profissional? Alcançar o objetivo e chegar o sucesso também significa fazer escolhas e aderir hábitos que consequentemente resultarão em uma melhor qualidade de vida, podendo dedicar seu tempo para ambas partes porém sem sobrecarregar.

Pensando em você separamos um conteúdo que irá te ajudar a aproveitar mais o seu dia a dia, de forma que não irá prejudicar e sacrificar sua vida pessoal ou a profissional. Segue abaixo:

  • Gerencie o seu tempo: Todos nos sabemos que a vida e a rotina de um empreendedor é bastante corrida e cansativa, mais é muito importante definir um horário para se dedicar ao trabalho, as tarefas pessoais e também para o descanso. Dessa forma irá adquirir uma vida equilibrada em todas as áreas possíveis, podendo executar todas as tarefas e também ficar atento aos improvisos. É muito importante manter sua agenda organizada e atualizada sempre destacando as tarefas mais importantes.
  • Estabeleça Prioridades: Todos sabemos que “urgente” é aquilo que deve ser resolvido imediatamente. Por outro lado o “importante” é algo que deve ser priorizado, porém não exige rapidez para ser executado, pois é um planejamento e deve ser executado conforme o cronograma. Agora que já foi esclarecido esse conceito, pare um momento, reflita e define qual será as suas prioridades.
  • Divida as tarefas, não sobrecarregue: É fato que muitas coisas em uma empresa somente o empreendedor conseguirá executar né? Porém existem outras pessoas que poderá executar essas tarefas para que dessa maneira otimize o tempo do empreendedor para que ele possa se dedicar-se a gestão da empresa. Portanto, atribuir tarefas que não exige o seu acompanhamento aos profissionais responsáveis pode ser ótimos para ambas partes, pois eles se sentirão mais valorizados na empresa por adquirir uma tarefa de confiança e o empreendedor ganhará tempo para fazer as tarefas que exige muito mais atenção.
  • Desconecte-se: Entendo que a tecnologia ao nosso dispor é muito importante para o nosso negócio, portanto caso esteja fazendo uma tarefa que não exija que você esteja ligado ou conectado, então aproveite esse tempo para se dedicar a sua família e amigos, pois 2 ou 3 horas não vai mudar muita coisa em sua vida não é? Então curta sua vida, pois ela é o seu bem maior.
  • Esqueça o trabalho nos finais de semana:  Fuja do das tarefas profissionais no final de semana, aproveite seu tempo livre para descansa e dedicar-se a sua família, deixei para dedicar suas tarefas profissionais apenas no dia a dia de rotina, pois até lá suas energias já vão estar recuperadas.
  • Não descuide de sua saúde: Não deixe de lado a coisa mais importante que você tem que é a sua saúde, pois somente com uma saúde boa você irá conseguir cumprir suas tarefas diárias. Então faça um check-up sempre que possível e não deixe que o trabalho atrapalhe seu cuidado com a saúde.

Seguindo todos esses passos com certeza você terá uma vida profissional e pessoal equilibrada, livre de estresse e dor de cabeça. Saiba que acima de tudo sua família é tão importante quanto a sua empresa, então procure separar as tarefas e organizar de modo em que você se sinta feliz e satisfeito com ambas partes.

Bem vindo ao Apliccações!

Sejam bem vindos ao site que vai lhe trazer dicas sobre finanças e atualidades para nos tornarmos seu melhor amigo na hora de economizar e investir!

Fique atento às novidades que postarmos, faça parte da comunidade que mais cresce na internet!