Apliccacoes.com



Como montar loja virtual e vencer a concorrência

Em tempos que o desemprego estão muito em alta, montar um loja virtual é o caminho mais rápido e fácil para ganhar dinheiro e manter sua vida não é verdade? O problema de tudo isso é que não foi só você que teve essa ótima ideia, porém é possível enfrentar esse mercado altamente concorrido e se destacar com o seu negócio.

Do que precisa para montar uma loja virtual ?

A melhor foma de avaliar se o investimento desse tipo de comércio valerá a pena é colocando tudo no papel e analisando com atenção tudo que é necessário para seu projeto tornar-se real. O primeiro ponto a ser analisado é que no meio virtual sua preocupação inicial nunca será com o estoque de mercadoria. Afinal o meio virtual está muito mais relacionado a tecnologia e solução em informática.

Tudo se inicia com a escolha da plataforma em que você deseja montar a sua loja virtual. Sua plataforma poderá ser paga ou gratuita, porém caso queira se destacar no mercado o ideal seria ter um investimento, no caso fazer a escolha pela plataforma paga. Caso prefira seguir pela plataforma gratuita você poderá ter diversos benefícios também porém com um longo prazo para se destacar no mercado.

Também é preciso pensar na segurança e meios de pagamento. Você como consumidor, com certeza se afasta de sites que aparenta ser inseguro, porém da mesma forma irá acontecer com o seu site se caso não passar segurança para seus clientes. Então coloca-se no lugar do cliente e passe segurança a todos e tenha sucesso com o seu negócio.

Não deixe de lado a opção de frete, pois é um passo muito importante que não poderá de jeito algum faltar em sua loja. Você poderá usar o serviço dos correios ou de transportadoras, isso vai depender da sua operação e orçamento. Não se esqueça de ficar atento nos faturamentos, é preciso ficar de olho em todas as demandas. Dessa forma é muito importante ter um sistema de gestão online, isso irá te ajudar e facilitar muito no seu negócio.

Como enfrentar a concorrência?

Depois de todas essas dicas você percebeu que tem muito que se preocupar  para montar sua loja virtual. Porém depois de passar por todas essas etapas e exigências comuns, surgem novos desafios pela frente. A forma que você irá lidar com a concorrência irá fazer toda a diferença, ou seja, você poderá ter uma loja de sucesso ou apenas um www a mais na internet.

Preço baixo é a palavra chave do negócio, Segundo levantamento por pesquisas e questionários na internet, a maioria das pessoas preferem fazer a compra pela loja virtual por conta do preço ser bem mais baixo do que ula loja física. Não da para ignorar esse fator, então a dica é ficar atendo ao preço do produto e ganhar lucro na quantidade de vendas e não na unidade.

Preço baixo é sempre bom para os olhos dos clientes, porém requer planejamento do empreendedor. Seja na loja virtual ou física, você precisa negociar com o seu fornecedor para conseguir um preço bom, e fique atento as suas margens de lucro para não transformar suas estratégias em prejuízos.

Você se sente pronto para o desafio?

Vimos que abrir uma loja virtual não é tão fácil quanto parece, esse desafio não é para aventureiros. Quem tem a audácia de arriscar nesse mercado sem ao menos planejar dificilmente conseguirá fugir do prejuízo. Mas como acompanhamos nesse artigo, apesar da repleção, ainda há oportunidades para empreendedores atentos e dispostos a obter sucesso em sua loja virtual.

Bem vindo ao Apliccações!

Sejam bem vindos ao site que vai lhe trazer dicas sobre finanças e atualidades para nos tornarmos seu melhor amigo na hora de economizar e investir!

Fique atento às novidades que postarmos, faça parte da comunidade que mais cresce na internet!